Investir em imóvel é uma boa opção?

Ao partir do princípio que todos necessitamos de um local para morar, um local para trabalhar, para fazer as compras do mês, banco, academia, clube do bairro, etc, em todas as atividades da nossa vida, há sempre um imóvel envolvido. Sendo assim, mesmo na maior das crises, sempre existirá demanda por imóveis. Uma pergunta rápida: você conhece alguém rico que não tem ao menos parte do seu patrimônio investido em imóveis?

Investir em imóveis sempre foi uma opção considerada rentável, segura e diferenciada, não a toa. Comprar terrenos, casas e pontos comerciais sempre foram excelentes formas de aplicar o dinheiro com segurança. É claro que escolher qual investimento fazer é uma ação que envolve bastante planejamento e dedicação e é importante frisar que por representar um patrimônio físico, o imóvel não pode ser confiscado, como é possível para outros tipos de investimento. Sem contar que no caso de um imóvel comercial ou residencial em uma boa localização, a renda é quase certa e vitalícia.

Outro ponto que merece destaque e pode ser considerado uma vantagem é que imóveis, mesmo em tempos de crise, não se desvalorizam tanto quanto outros investimentos. Por isso, podem ser considerados investimentos atraentes, inclusive, por representarem diversificação no tipo de investimento, o que é apontado por planejadores financeiros como uma boa prática. Isso porque também acompanham os valores de inflação, sendo reajustados a qualquer mudança de cenário. Além disso, bens imobiliários não perdem o valor ao longo dos anos.

No entanto, é fundamental que ao escolher um imóvel para investir, observe bem a região em que ele está localizado e dê preferência para bairros que tenham bom potencial de valorização, de forma que o valor do seu imóvel se beneficie disso. Não haja por impulso ou tome alguma decisão em um momento de empolgação. Alguns dos fatores que devem ser observados para fazer essa análise tais como os planos do poder público para a região, como a abertura de hospitais e a chegada de estações de metrô, por exemplo. Sem deixar de lado os projetos da iniciativa privada, como planos de construção de shopping centers e abertura de boas escolas. Os bairros adjacentes à região central da cidade costumam ser boas opções para investimento, uma vez que são a próxima fronteira de especulação e ocupação e, logo, de valorização.

Neste cenário, é importante ressaltar ainda que o investimento em imóveis requer trabalho, que vai desde a pesquisa até o fechamento do negócio, passando pelas visitas e pelas confirmações de documentação e da situação dos imóveis. Após a aquisição do bem, é preciso regularizar o imóvel. Para isso, o adquirente necessita passar a propriedade para seu nome mediante alguns custos de manutenção. E por isso é fundamental contar com uma boa assessoria como a oferecida pela GIC Imóveis que reúne em um único lugar todos os profissionais necessários para te auxiliar nesta busca e aquisição.

Para evitar qualquer tipo de problema durante todo o processo, o ideal é contatar a GIC Imóveis logo no início e assim você poderá ficar tranquilo quanto a todos os passos seguintes e terá ainda a certeza de ter feito um bom investimento, afinal, são mais de 20 anos no mercado atendendo com excelência e oferecendo as melhores oportunidades e soluções aos clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *